O monstro é a violência, não o menino

7 ago

Sobre o vídeo do menino agredindo fisicamente crianças menores numa escolinha – sabe qual é o maior absurdo que vejo? Os comentários que o chamam de monstro e desejam que horrores aconteçam a ele.

O que se vê no tal vídeo [que eu não vou postar aqui, não] é uma cena lamentável… Parece que ninguém naquela escola sequer supõe que aquilo aconteça. O menino espera até que as professoras não estejam olhando e, sem mais nem menos, agride um ou outro coleguinha que, por ser muito menor que ele, não se defende, nem mesmo parece saber expressar o ocorrido. Apenas chora e ele sai de perto como se nada tivesse acontecido… E repete o ato novamente várias e várias vezes depois.

Sim, é horrível ver ele batendo nos menorzinhos! É angustiante! Mas o mostro é a violência, não o menino. Parece que muitos não notam que se trata de um menino!!! Um menino que, de alguma forma, acumulou toda aquela agressividade em si e isso é muito, muito triste.

Vejo muitos comentários perguntando ‘cadê os pais dessas crianças?’ – bom, uma vez que a filmagem tenha sido feita numa escolinha, imagino que estejam trabalhando e, como a maioria de nós, confiando nas pessoas com as quais deixam os seus filhos nas horas em que precisam se ausentar, seja para garantir o sustento deles, seja para resolver outras coisas da vida pessoal.

E ‘cadê os professores’ que deveriam olhar por eles? Essa, sim, é uma pergunta pertinente. Mas vale lembrar que professores são pessoas, não máquinas – eles têm fome e necessidades fisiológicas. Eles se distraem e se ausentam ou piscam, porque são humanos! Então, sim, eles comentem erros, como todos nós… Mas também não são eles os monstros.

Sim, falta zelo por aquelas crianças. Sim, faltam adultos mais atentos que as cuidem e instruam… E se mais alguma coisa falta àquele menino, certamente, não é mais violência,  é amor! O amor é a única saída.

Cuidar das criança é responsabilidade de todos nós.

E isso precisava muito mesmo ser dito aqui.

Porque o amor é a cura!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: