Musicalização

3 nov

E Pietro participou de sua primeira musicalização🙂

O evento aconteceu ontem (02/11/2013), na livraria Panapaná, que descobri recentemente perto da minha casa. A livraria é um encanto só. Brinquedos educativos, livrinhos ao alcance da garotada, um sonho.

Pietro brinca horrores quando vai lá. Até o pai dele, junto de outros adultos, entraram na dança dia desses. Todo mundo brincando com peões. Delícia voltar a ser criança, viu?

O atendimento é delicioso, pessoal super bacana, a gente se sente muito bem recebido, sabe? Com conexão e atenção de verdade.

Para quem estiver passando pela Rua Leandro Dupré, 396 (Vila Clementino – SP), dê uma passada por lá. Garanto, não vão mais querer sair de dentro. Ahh, e quem vai de bike, ganha desconto ;]

Sempre rola alguma programação legal (música, contação de história, oficinas, etc). Só acompanhar no site ou na página do facebook.

livraria-panapana-fachada

Sobre a musicalização, ela aconteceu com as meninas do Macuru Musicalização Infantil, que tem como proposta proporcionar um momento de diversão e aproximação entre crianças e adultos por meio de atividades que estimulam o prazer de ouvir e fazer música.

Pietro adorou e eu também. Aliás, todos ali presentes, amaram.

Mas o que é a musicalização?

Na musicalização infantil as crianças são aproximadas aos elementos da música através da linguagem lúdica, a partir da idéia de que a música é um jogo.
A música também é um meio de comunicação. Desperta sensações e sentimentos. Nos comunicamos através da música.
Com os exercícios propostos na musicalização, a criança desenvolve a criatividade, a sensibilidade, o senso rítmico, sua concentração e memória, atenção, a psico-motricidade, autodisciplina, socialização, amplia suas possibilidades de expressão, e gera uma capacidade de se perceber corporalmente e perceber o outro. (palavras das meninas do Macuru).
E viva a música!
Foto Arquivo Pessoal

Foto Arquivo Pessoal

Foto Arquivo Pessoal

Foto Arquivo Pessoal

Foto Arquivo Pessoal

Foto Arquivo Pessoal

Foto Arquivo Pessoal

Foto Arquivo Pessoal

Obs.: esse NÃO é um post patrocinado.

Uma resposta to “Musicalização”

  1. Celina 3 de novembro de 2013 às 3:58 PM #

    Mariana, obrigada pelas palavras tão legais. Como é valioso um depoimento espontâneo como o seu! Venha sempre, esperamos de braços abertos para um abraço amigo. Até breve. Celina.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: