Tampas, dia das crias e a salvação de um guri de apartamento

12 out

Dia das crianças…  uma data legal, mas que só pegou por uma jogada totalmente comercial  entre duas empresas de produtos infantis, empresas ‘visionárias’ [ou seria ‘mercenárias?’] enfim, não é à toa que a data é sinônimo de presente, na maioria das vezes, e nada mais… mas não precisa ser assim, né? Nananinanão mesmo. As crianças merecem ter um dia especial para chamar de seu [e ganhar presentes, claro, quem não gosta?], só que dá pra fazer isso de mil formas mais construtivas que simplesmente pagar uma fortuna no brinquedo que aparece na TV e se sentir aliviado pela missão cumprida… quando tirar o dia inteiro para brincar, passear, assistir desenho com a criança é o que faz do dia especial:

Estar presente é sempre o melhor presente.

Numa iniciativa muito bacana por um Dias das Crianças menos consumista, alguns lugares promovem um lance chamado Feira de Troca de Brinquedos!  A Ma Morini levou o Pi  a uma dessas feiras, em SP, e diz que foi uma maravilha!

Oh, pelas palavras da Ma [que eu roubei do face pessoal dela e ela só vai descobrir agora, mas pelo AG, vale, né? hehe]:

Ma e Pi e o macaco - na volta da feira de troca

Ma e Pi e o macaco – na volta da feira de troca

“Foi um barato, legal demais. Pi curtiu muito e eu também ;]

Levamos um piano musical, um chocalho, um mordedor e um macaco de pelúcia… tudo etiquetado com o nome do Pi. Lá, a gente deixava os brinquedos expostos nas esteiras, no chão mesmo e aí as crianças iam passando e olhando, se se interessassem por algo, perguntavam ao dono se gostaria de trocar.  Chegou em mim um menino lindo, de uns 6 anos e perguntou se a pelúcia era minha e se eu queria fazer troca hahaha morri ;] Daí eu disse que sim e ele me convidou pra olhar os brinquedos dele. Uma caixa enoooorme… eu escolhi um Shrek e me apaixonei pelo menino. Que educadinho… Depois, Pietro apontou de longe esse macaco enorme… ficou doido querendo o macaco, que estava na mão de uma mãe. Aí fui eu lá barganhar.

A troca rolou numa praça lá no bairro da Mooca, nunca tinha ido pra lá e me encantei pelo lugar. Teve pintura facial, sorteios, uma porrada de criança se sujando na terra vermelha molhada da chuva… as mães piram com a sujeira… haha. Ano que vem, estaremos de volta por lá, com certeza! Acho que no Natal rola uma outra feira de troca…

Super recomendo, gente!”

Na nossa página do facebook, em comemoração a data, sorteamos um livro da coleção Folha Música Clássica para Crianças [pura lindeza, Dimi tem dois e eu recomendo! mesmo sem qualquer jaba pra isso] — e, tb por lá,  sugerimos uma brincadeira: que, no lugar ou além de presentes educativos, fosse oferecido à criança como presente um pote se sorvete cheio de tranqueiras dentro [se a criança for filhotinho ainda – escolha com cuidado] ou um monte de giz de cera, massinha, lápis de cor, guache… inclua nisso recortes, figurinhas, fotos de família!

Daí você compra a ideia [impulsionada pelo mau tempo e a falta de luz, pensa que isso pode ser a salvação do Dia das Crianças de um guri de apartamento], se empolga e cria toda uma experiência montessoriana envolvendo potes de sorvete e associação por cores com objetos, brinquedinhos e quinquilharias variadas…

Dim em 'The tampinhas Expericne' - os potes de sorvete foram recheados com tudp que catei, pela casa e pelas caixas de brinquedos dele, nas cores em questão

Dim em ‘The tampinhas Expericne’ – os potes de sorvete foram recheados com tudp que catei, pela casa e pelas caixas de brinquedos dele, nas cores em questão

…e o que atrai a criança? o quê? o quê? o quê?

Tampas! As tampas dos potes… e nada mais…

Dimi tampinha

Ok, ele se divertiu pácas! Mas não se pode considerar essa, que acabou batizada carinhosamente lá em casa de ‘o apartheid montessoriano de cores fortes’, exatamente um sucesso…

Eu bem que avisei, em um dos posts da nossa fanpage que é bom estar preparado para que o brinquedo favorito seja o embrulho... mas com essa, eu realmente não contava! Haha

Feliz dia das crias ;]

—————————

P.S.: esse post pretendia ser publicado umas horas mais cedo que foi, me desculpem – é que eu andei ocupada  demais fazendo fuzarca com o meu gordinho ♥ mas as dicas deixadas aqui valem para qualquer dia, então, tá valendo ;]

Deixe uma resposta

