Bebê em conserva

16 ago

Sabe aquele bebê que se pega no colo em festas? Um bebê sempre arrumadinho, conserva os sapatos nos pés, ainda que não caminhe, conserva aquele “cheirinho de bebê”… limpo – cheiro de produtos para bebê, isso, sim – o que nos outros não dura 5 minutos – não sua, não estranha, não chora nem faz manha, não procura a teta da mãe. Não resmunga. Fica sozinho no carrinho, bem calmo, bem quietinho… Corre até um boato de que dorme a noite inteira, já aos seis meses! Pois é, ele existe – vi um, não faz muito. Parecia um modelo de bebê… um protótipo… Ideal… para ser usado em campanhas publicitárias com o slogan “Peça já o seu: garantimos a entrega em 9 meses!” e, em letras miúdas, o aviso “essa imagem é meramente ilustrativa, podem haver mudanças no produto – não aceitamos devolução”. Um bebê “exemplar”.

boneco

Já o meu… Escolhe o colo que mais lhe agrada – e esse, sempre que possível, é o meu… O carrinho, fica fechado em festas. Prefere a pele ao nylon, mas quem vai condená-lo? Espanta as pessoas quando abocanha o meu nariz e ri. Eu rio também, não me importo. Abocanha meu peito por cima da blusa – digo que o tecido tem estampa de boquinha. Ele me baba e brinca com o meu cabelo… me esbudega toda – realmente, não me importo! Não uso brincos desde que ele nasceu – minhas orelhas agradecem a leveza da nudez – os pés dele, também – sai de casa calçado, mas brinca com um pé no outro até tirar os sapatos e eu os guardo na bolsa para não perder. Também sai cheiroso, (eu juro!), mas pula e brinca e mama e sua… Sim, ele mama – e mamará enquanto tiver vontade. Ele tem cheiro de bebê, é o meu bebê, o reconheço de longe… ainda que não o veja, ouço os gritinhos… e não tem no mundo coisa melhor que isso.

Juedimi2a

“De longe, benzinho, é favor não me querer, benzinho – dinheiro eu não tenho, benzinho, mas carinho eu sei fazer até de longe, benzinho… é favor não me querer, benzinho – dinheiro eu não tenho, benzinho, mas carinho eu sei fazer até demais” [Quixabeira]

————————

“Que Deus conserve”, dizem as tias velhas… Imagino que aquele bebê tenha muitas delas na família… Deus fez dele um pickles! Tadinho… Pois eu prefiro o meu In Natura, muito obrigada ;]

————————

não é um boneco. esse, tá bem vivo. vivo e feliz, obrigada ;]

não é um boneco. esse, tá bem vivo. vivo e feliz, obrigada ;]

 

Deixe um comentário

