Bebês reais, lojas virtuais – Parte 2: Dicas de lojas

28 jan

Simbora bater teclas – vamos às compras!

Saldos: sem a web x com a web – by Sophie Griotto

Eis, enfim, a lista das lojas por onde andei – xafurdei e, qdo tudo deu certo, comprei – e a impressão que elas deixaram em mim– as que eu melhor cotei virão entre *asteriscos* [clique sobre os nomes para acessá-las]:

Bebê Store – Acervo gigantesco de tudo que se pode imaginar no universo infantil, em todas as marcas e ‘sabores’, mas… Devo dizer: o frete é caro demais! [ao menos para o interior do RS]

Cegonha Encantada – Uma das que tem os melhores preços. Tem também mil produtos e formas de pagamento, porém… Novamente, o frete [para a minha região] é caro DEMAIS. A menos que você some R$300,00 em compras – de VESTUÁRIO, que fique claro – nesse caso, é gratuito [bom para revenda ou para as quadrigêmias de Taubaté, caso fossem elas bebês reais e não… bolas?]

Curumim – Peças lindas, preços bons, mas o frete… Outch! Um absurdo! Ao menos para o RS, sai mais caro que o valor da compra – e a que quase fiz não era pequena! Porém, ao ser contactada, a loja respondeu rapidamente – e muito educadamente – garantindo que tal problema deve ser resolvido em breve, quando passarão a trabalhar com serviços de entrega por transportadora e não apenas pelo correio. Torçamos que sim!

*Be Little* – Apesar de não ser muito grande, a coleção é linda! Os preços… Variam, mas as promoções são ótimas e constantes [ao cadastra o e-mail, tentadoras ofertas são enviadas semanalmente]. Além disso, a entrega é muito rápida, a qualidade das roupas, excelente e os tamanhos são ótimos – há uma tabela detalhada com o tamanho e peso associado a cada numeração, o que ajuda muito na hora da compra – e essa é confiável! Dos que adquiri, posso garantir: 03 tem cara de P, 06 tem cara de M e o RN é mesmo adequado a um bebê recém-nascido, e não a um pré-maturo (aliás, a marca oferece duas medidas específicas para esses pequeninos).

Foram 3 compras distintas, cada macacão de um tamanho (Marrom +body: 06M, Verde: 03M, Azul: RN), todos em promoção e nenhum levou mais de 4 dias para ser entregue – do interior do PR para o do RS

Compras feitas numa loja virtual já extinta, a Maison D’Enfant et Bébé, cujo link hj nos manda direto para a Be Little – essas peças, têm todas lá na ‘Be’: casaco xadrez R$13, toca de orelhinhas R$ 9,90, sapatinhos do Pooh R$ 14,90. Já o babador… comprei sem saber que era de plástico:/

 —————————————

NOTA: Brindes são bons, muito bons, gosto muito! Todas as lojas deveriam seguir esse exemplo, ao menos com os clientes novos. Já dizia Antonie de Exupéry: ‘se tu me cativas…’

  ————————————–

Continuando a peregrinação:

*La Roya* – Site muito bem elaborado! Trabalha com ótimas marcas, aceita diversas formas de pagamento, o frete é bom [com promoção para atacado], mas… o que não estava um tanto salgado para o meu gosto, estava indisponível para a minha aquisição: tinha o modelo, mas não a cor, tinha a cor, mas não o tamanho… Enfim, dei azar! Mas ainda assim, gostei. Volto lá, qdo sair das primeiras roupinhas.

Picolino  – Apesar de trabalhar com toda a parafernália do universo infantil, achei poucas as opções em vestuário [ou eu que não tive sorte – tudo que me interessou estava fora de estoque], mas tem bons preços nos kits de roupas de baixo [culote e body].

Magoobaby – Caso semelhante ao da Picolino. Encontrei coisas muito lindas em preços muito bons [incluindo o frete], mas… tudo que me agradou estava “temporariamente indisponível” – o que só causou uma tremenda frustração. Outro problema: poucas opções para pagamento [ou sou eu que preciso de mais cartões – pra quem usa o Master, tranquilo – quase todas lojas o aceitam – olha a propaganda gratuita!]

*Zupt Baby* – Site de fácil navegação, bons preços, produtos bonitos e variados, trabalham com todos os cartões e com o Pagseguro, garantem entrega em, no máximo, 15 dias. Só que, mais uma vez, as coisas mais interessantes eram da marca ‘esgotado’, ou, quando disponíveis, com poucas opções de tamanho. Estão precisando repor o estoque ou atualizar o site!

*Bebê Encantado*Mais uma que gosta de trabalhar com a marca ‘esgotado’. Uma pena, pois os produtos são muito bonitos, com bons preços, aceita todos os cartões e oferece frete grátis para compras num valor menor que a maioria dos outros sites – o problema é somar os R$ 150 para o RS, uma vez que não tem o que se possa comprar! Assim que isso for mudado, vale a pena!

Mercado Livre – A menos que você use um cartão Hipercard, pode encontrar lá um bom negócio – desde que se atente à credibilidade do vendedor, claro! O vendedor foi super sério e o frete saiu barato, mas tive que usar um cartão emprestado e essa parte não curti. Fora isso, foi onde encontrei as melhores ofertas de produtos da marca importada Carter’s: comprei um cobertor lindo comprei uma linda mantinha, por menos da metade do preço em outros sites [depois, encontrei por um preço semelhante na Mamuskas].

Cobertor MANTA Microfleece Carter’s Dupla Face – via MercadoLivre, por R$49 +R$10 frete

Façam o que eu digo, mas… Lembram qdo alertei sobre imagens enganosas/ilustrativas, na primeira dessa série de posts, e aconselhei a ler sempre as letras miúdas da descrição do produto??? Pois bem, dessa vez, ratiei. Resumidamente, Dimi tem mais uma mantinha [linda, diga-se de passagem] e continua precisando de um cobertor… Aff!

—————————————

NOTA: O problema entre Hipercard x Mercado Livre se dá porque os cartões se atualizaram e o site de compras, não: seu formulário pede um nº de dígitos que não corresponde ao que possuem os novos cartões Hipercard. Dado o volume de reclamações que o site recebe a esse respeito, já passou da hora de consertar isso!

—————————————

Opinião [mais uma ou duas delas]

Eu, particularmente, sinto mais segurança ao comprar em lojas específicas para bebês do que em Megastores -e mais ainda quando se trata da vitrine virtual de uma determinada marca, pois essa tem um nome a zelar! Como é o caso da minha favorita [aqui presente]: a Be Little. Vale destacar ainda que:

TODAS AS LOJAS AQUI CITADAS SÃO BOAS!

Algumas precisam reabastecer seu estoque, outras, melhorar as opções de entrega ou oferecer mais formas de pagamento. Levei muuuito tempo para concluir minha peregrinação e se algumas das lojas mais conhecidas ficaram de fora, acredite: algum motivo tem [tenho] – as que estão nesta lista, tem seu mérito! 

Qualquer dúvida, deixe sua mensagem que eu desenvolvo uma opinião mais elaborada a respeito da loja em questão, ok?

———————————————–

Próximo Post: Parte 3 – As mais mais

Peças que irão agradar bebês geeks e rockers

(ou, ao menos, seus pais😉

Não percam!

Ju Blasina

12 Respostas to “Bebês reais, lojas virtuais – Parte 2: Dicas de lojas”

  1. Lojas Virtuais 21 de fevereiro de 2012 às 1:43 AM #

    Parabéns pelo post, a loja cegonha encantada oferece frete grátis para todo o Brasil nas compras acima de R$95,00 e não R$300,00 como esta no post, e mais uma vez ótimo site andogestando com muitas dicas para as mamães e futuras mamães.

  2. Milene Szaikowski 4 de setembro de 2012 às 2:20 AM #

    Olá, você chegou a comprar na La Roya? Se sim, gostou?

    • Ju Blasina 6 de setembro de 2012 às 4:52 PM #

      Oi, Milene, não cheguei a comprar na La Roya, mas fiquei bem tentada – apesar de cara, as peças são lindas demais e as promoções são mto boas! Abraços!

  3. Cecília 21 de janeiro de 2013 às 11:47 AM #

    Olá! Amei as dicas. Parabéns! Só achei estranho quando fui comprar na La Roya. Pediram para confirmar o endereço 3 vezes, e na quarta vez constava outro endereço. Acabei não comprando. Abraço!

    • Paula 3 de julho de 2013 às 7:07 PM #

      Oi! adorei a loja La Roya… só achei um pouco cara, conheci uma outra loja chamada Essencial Enxovais com preços ótimos e produtos lindos.

  4. Bethania GO 6 de agosto de 2013 às 12:40 AM #

    Olá! seu blog me ajudou muito.. Acabei comprando na La Roya. Como ainda não tinha comprado quase nada, fiz uma compra de roupas e incluindo itens de roupa de cama.. etc, o que somou mais de 500 reais, inclusive para ter o frete grátis para minha região (interior de Goiás), e que pagando no boleto deram 15% de desconto. Chegou super rápido e tudo certinho! Fiquei bastante satisfeita.🙂
    Agora estou pensando em comprar um kit de malas na Be Little, gostaria de saber se cumpriram o prazo de entrega, se é pelos correios mesmo e não transportadora. Pode me ajudar?

    • Ju Blasina 6 de agosto de 2013 às 4:32 PM #

      Oi, Bethania
      Fico muito feliz em ter te ajudado – qto a minha experiência com a Be Little, fiz 5 compras na loja virtual deles e todas me foram entregues muito rápido [3 dias! isso de Ctba para Rio Grande, interior do RS] – acredito que seja por transportadora, mas não lembro ao certo. Teve uma das vezes em que mandei uma msg pelo site deles, pra mudar uma compra que já tava fechada e eles me ligaram na manhã seguinte, super prestativos – e ainda mandaram um brinde na primeira compra. A qualidade das peças que têm a marca deles é ótima [inclusive em relação aos tamanhos, o que costuma ser uma loucura nesse mundo de moda-baby, né?]. Mas fica atenta que eles comercializam tb roupas de outras marcas além da própria, e com uma dessas eu me lasquei [tava acostumada aos tamanhos deles e essa era bem diferente – se não em engano era da Leão Melão – e, apesar de linda, não coube. Acabei nem me interessando em trocar pq dei de presente a outro bebê]. Boa sorte com as tuas compras – depois, volta pra contar o resultado pra gente ;]
      Bjus

      • Bethania GO 22 de agosto de 2013 às 10:28 PM #

        Olá Ju!
        No final da história, comprei pela Picolino, um kit de malas maternidade da marca HUG. ADOREI! Chegou muito rápido e exatamente o que pedi.. O transporte é feito pelos Correios mesmo. Muito bom. Aprovado!😉

    • Fernanda 20 de maio de 2015 às 8:45 AM #

      A La Roya acabou de lançar um novo site. Ficou muito bacana. Dá uma olhada: http://www.laroya.com.br
      Abraços.

  5. Fabiana 11 de julho de 2014 às 10:23 AM #

    Olá!

    Conheço um loja virtual com roupinhas lindas, de ótima qualidade e preços bem acessíveis é a http://www.babypassoapassoweb.com.br

    Já comprei e a entrega é super rapida, vale a pena conferir eu recomendo!

    Espero ter ajudado.

    Fabiana

Trackbacks/Pingbacks

  1. Bebês reais, lojas virtuais – Parte 3: As mais mais! « andoGESTando - 30 de janeiro de 2012

    […] lojas um tanto mais caras que as da lista anterior, porém, mais lindas! Imagem e produto exclusivo Baby […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: